sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

7º RC Mec realiza solenidade de passagem de Comando

Coronel Rafael Polinício Lanza Braga passou o comando do regimento para o major Luciano da Costa Dutra
Coronel Rafael Polinício Lanza Braga (Foto: Debora Castro/AP)

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, realizou a solenidade de transmissão do cargo de Comandante do regimento, na noite dessa quinta-feira (07).

Despedindo-se do comando, o comandante Rafael Polinício Lanza Braga, natural da cidade de Porto Alegre, salientou em seu discurso de despedida sua satisfação por ter servido em Livramento nesses últimos dois anos.

“O novo comandante terá uma Ferrari para dirigir, sim, uma Ferrari, com todas as capacidades possíveis a qual demandam do novo piloto toda maestria de sua capacidade profissional, peço que, por gentileza, não me ligue e não me pergunte mais nada, construa sua opinião e confie na sua capacidade profissional. Porque você está aqui pois alguém lá em cima, que controla tudo isso, assim o permitiu. Felicidades, e curta o comando, ou melhor, comande, pois em breve você estará no meu lugar lendo a sua despedida e será apenas lembrado por uma foto na galeria dos ex-comandantes. Somente isso e obrigado pelo apoio General”, disse o comandante Rafael Polinício.

Quem assume o comando a partir de agora é o major Luciano da Costa Dutra, natural da cidade de Santa Maria, que relata sua expectativa em iniciar seu trabalho em Sant’Ana do Livramento.

“Estou muito contente de ter sido nomeado comandante do 7º RC Mec, uma alegria pessoal, eu servi ao 7º em 2018/19 que foram dois anos maravilhosos na cidade”, destacou o novo comandante.

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores