dom, 13 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

MP notifica DAE sobre “consumo supostamente desnecessário de energia elétrica”

De acordo com o promotor, os refletores do campo de futebol da autarquia ficam permanentemente acessos
Foto: Yuri Cardoso/AP

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) notificou, na manhã desta quinta-feira (07), o Departamento de Água e Esgotos (DAE) sobre “consumo supostamente desnecessário de energia elétrica” por parte da Autarquia. Em um documento, o promotor de Justiça José Eduardo Gonçalves enviou fotos de luzes acessas para ciência da diretora-presidente Izabel Alvarez e também para que a mesma tome as medidas cabíveis.

“… encaminhar-lhe as fotos anexas para ciência e medidas cabíveis diante do consumo supostamente desnecessário de energia elétrica decorrente dos refletores permanentemente acesos no campo de futebol da autarquia, com informações ao Ministério Público, no prazo de 5 dias”, diz trecho.

Procurado, o DAE não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e

Nota de Falecimento: Maria Celina Albornoz Borrelli

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maria Celina Albornoz Borrelli, neste domingo ocorrido aos 78 anos. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade a todos os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda consolo e paz aos corações enlutados. Maria Celina parte deixando saudades e lembranças marcadas pelo carinho, dedicação e amor com que conduziu