qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

MP notifica DAE sobre “consumo supostamente desnecessário de energia elétrica”

De acordo com o promotor, os refletores do campo de futebol da autarquia ficam permanentemente acessos
Foto: Yuri Cardoso/AP

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) notificou, na manhã desta quinta-feira (07), o Departamento de Água e Esgotos (DAE) sobre “consumo supostamente desnecessário de energia elétrica” por parte da Autarquia. Em um documento, o promotor de Justiça José Eduardo Gonçalves enviou fotos de luzes acessas para ciência da diretora-presidente Izabel Alvarez e também para que a mesma tome as medidas cabíveis.

“… encaminhar-lhe as fotos anexas para ciência e medidas cabíveis diante do consumo supostamente desnecessário de energia elétrica decorrente dos refletores permanentemente acesos no campo de futebol da autarquia, com informações ao Ministério Público, no prazo de 5 dias”, diz trecho.

Procurado, o DAE não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo