Estavam na pauta da sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (06), projetos referentes à assistência social: um que visa instituir o programa Banco de Alimentos e o outro que institui o Restaurante Popular em Sant’Ana do Livramento. No entanto, ambas as matérias não foram discutidas e nem votadas por falta de quórum, ou seja, sem o número mínimo de Vereadores no Plenário.
A sessão foi aberta com quórum, mas encerrada logo na sequência após os vereadores do PT, Aquiles Pires e Leandro Ferreira, saírem do local da votação. Agora, as matérias deverão ser votadas na segunda-feira (11).
Estavam presentes no momento do encerramento da sessão os vereadores: Romário Paz (MDB), Enrique Civeira (PDT), Eva Coelho (PDT), Jovani Romarinho (Republicanos), Elso Alvienes (Podemos), Rafael de Castro (PSB), Xepa Gisler (PSB) e Duda Amaral (Progressistas).
De acordo com informações, os vereadores: Cleber Custódio (PDT), Maria Helena (PDT), Melado (PRD), Thomaz Guilherme (PRD), Dagberto Reis (PT), Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) e Felipe Torres (sem partido) estão em viagem.
O QUE DIZ A SECRETÁRIA?
Procurada para comentar o assunto, a secretária municipal de Assistência Social disse que recebe a notícia sem surpresa nenhuma. “O que me surpreende é que um corpo dedicado a fazer discussões sobre segurança alimentar, questionar ações do Executivo e obras que supõem não serem feitas, um corpo dedicado a dizer que a cidade tem fome e que as pessoas precisam de cesta básica […] daí quando esse corpo tem a condição de votar pela segurança alimentar nós não temos quórum para votação em dois projetos de extrema importância”, comentou.