ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Escola Vitéllio Gazapina cria ação entre amigos para custear viagem ao festival do Paraguai

A escola é a única representando Sant’Ana do Livramento no evento
Foto: Marcelo Pinto/AP

A Associação de Desenvolvimento Cultural de Hernandarias (ADECUHE), Banda Escolar Vitéllio Gazapina e Escola Nago de Candombe estão realizando uma ação entre amigos.

O intuito da ação é arrecadar recursos para custear a viagem da banda Vitéllio Gazapina ao Festival Cultural de Hernandarias no Paraguai, que acontecerá de 10 a 15 de janeiro.

A ação entre amigos é no valor de R$ 3,00,  o ganhador será presenteado com um kit churrasco contendo: 5 tiras de costela, 3kg de linguiça com espetos de metal, pão de alho, 1 tábua de madeira, farofa, 1 fardo de refrigerante. Para participar, basta chamar pelo  WhatsApp (55) 98433-9200 (diretora), (55) 3242-1212 (número da escola) ou (55) 99120-2102 (prof. Gessi).

O sorteio irá acontecer no dia 22 de dezembro, às 10h, na Escola Vitéllio Gazapina,  na Rua Hector Acosta, nº 1030, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, a diretora Ida Larruscain destacou que aguarda retorno da assessoria da chefia do Poder Executivo para agendar uma conversa com a prefeita Ana Tarouco.

“Os vereadores ainda não nos contataram, mas quem puder ajudar estamos abertos”, afirma.

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de