seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Prefeita anuncia início do asfaltamento da avenida Brasília

De acordo com Ana Tarouco, as obras devem iniciar em breve
Foto: Arquivo/AP

Nesta terça-feira (05), a prefeita Ana Tarouco (PL) anunciou que as obras de asfaltamento da avenida Brasília, localizada no bairro Carolina, em Sant’Ana do Livramento, estão prestes a iniciar, e complementou dizendo que a cidade está colocando mais de dois milhões em recursos para a construção. A afirmação foi feita através da página do Facebook da Prefeitura Municipal de Sant’ Ana do Livramento.
Procurado, o secretário de Obras, Dilmar Pereira, informou que no dia de hoje, foi assinada a ordem de serviço junto à empresa que ganhou a licitação. Citou, que o atual governo assumiu a contrapartida de executar e colocar em prática o projeto.
“Hoje, assinamos a ordem de serviço para a empresa que ganhou o certame de licitação dos trechos da Avenida Brasília. Uma obra que estava há seis anos parada. Então, o atual governo Ana Tarouco e Evandro Gutebier, assumiram esse compromisso de fazer, e colocar em contrapartida para que o projeto saísse. Desta forma foi executado o estudo, a parte técnica toda do planejamento junto com a Secretaria de Obras para que isso acontecesse. Conversamos com a prefeita, e ela aceitou a proposta de usarmos o recurso federal. Então, chegamos ao momento do gran finale, para que as coisas aconteçam da forma como devem ser. É um valor alto, sim, do município, mas vamos executar essa obra que deverá fazer a ligação entre vários bairros, com recursos federais e do nosso município”, completou Dilmar.

Pulperia Casa de Carnes celebra 8 anos

Referência em cortes nobres, linguiças artesanais e opções para o dia a dia, a Pulperia une autenticidade, sabor e inovação para atender a comunidade santanense

Prenda de Livramento usa a internet para divulgar a cultura gaúcha

Em um mundo cada vez mais conectado, a cultura e a tradição gaúcha encontram na internet um novo palco para se manifestar e perpetuar. Se antes a preservação dos costumes se dava principalmente nos galpões e nas rodas de chimarrão, hoje, as redes sociais se mostram como ferramentas poderosas para a difusão e o fortalecimento do tradicionalismo. O tradicionalista e