qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Após declarações de vereadora Eva Coelho sobre bloco, PCdoB se manifesta

De acordo com a sigla, como o grupo é democrático, é natural que descontentamentos aconteçam
Direção do PCdoB (Foto: Redes Sociais)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se manifestou, neste domingo (03), através de uma nota sobre o pronunciamento da vereadora Eva Coelho (PDT) sobre o bloco “Diálogos Por Livramento”. De acordo com o presidente do PCdoB, Jeferson Costa, como o grupo é democrático, é natural que descontentamentos aconteçam.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Diferente de outros campos da política, onde um manda e os demais obedecem, o Bloco do Diálogo é antes de tudo um bloco democrático. As relações nesse espaço são totalmente horizontais. E naturalmente, esse tipo de sistema abre lugar para que pessoas que se sintam descontentes possam manifestar sua insatisfação livremente.

A Vereadora Eva é uma pessoa eleita pelo povo, e merece nosso constante respeito. Sua insatisfação com as constantes reuniões e debates com certeza será interpretada da melhor forma pelo bloco.

Nós, do PCdoB, acreditamos que este coletivo denominado Bloco pelo Diálogo, deveria ter sido criado muito antes. Reunir pessoas do mesmo campo ideológico para projetar a cidade é normal, é saudável e é democrático. Fazemos força para que o Bloco siga crescendo, que as reuniões sejam cada vez maiores e mais produtivas”.

O Jornal A Plateia entrou em contato com todos os partidos integrantes do Bloco para se manifestarem sobre o tema, caso achassem pertinente.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com