O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se manifestou, neste domingo (03), através de uma nota sobre o pronunciamento da vereadora Eva Coelho (PDT) sobre o bloco “Diálogos Por Livramento”. De acordo com o presidente do PCdoB, Jeferson Costa, como o grupo é democrático, é natural que descontentamentos aconteçam.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“Diferente de outros campos da política, onde um manda e os demais obedecem, o Bloco do Diálogo é antes de tudo um bloco democrático. As relações nesse espaço são totalmente horizontais. E naturalmente, esse tipo de sistema abre lugar para que pessoas que se sintam descontentes possam manifestar sua insatisfação livremente.
A Vereadora Eva é uma pessoa eleita pelo povo, e merece nosso constante respeito. Sua insatisfação com as constantes reuniões e debates com certeza será interpretada da melhor forma pelo bloco.
Nós, do PCdoB, acreditamos que este coletivo denominado Bloco pelo Diálogo, deveria ter sido criado muito antes. Reunir pessoas do mesmo campo ideológico para projetar a cidade é normal, é saudável e é democrático. Fazemos força para que o Bloco siga crescendo, que as reuniões sejam cada vez maiores e mais produtivas”.
O Jornal A Plateia entrou em contato com todos os partidos integrantes do Bloco para se manifestarem sobre o tema, caso achassem pertinente.