qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Tá mais para bloco de carnaval”, diz vereadora sobre bloco de oposição ao governo Ana

Eva Coelho, do PDT, contou que as reuniões da oposição é só "conversa fiada" e que não resolvem nada 
Foto: Redes Sociais/Fabricio Peres

A vereadora Eva Coelho (PDT) afirmou em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que o bloco “Diálogos por Livramento”, formado pelo PT, PDT, PSB e PCdoB, está “mais para um bloco de carnaval”. “O bloco de oposição está mais para bloco de carnaval, simples assim”, afirmou.

Na sequência, a vereadora contou aos seus seguidores como é o funcionamento do bloco: “um puxa para cá, outro puxa para lá, se dizem uns desaforos, um quer ficar, outro quer sair e aí o tempo vai passando e as coisas não acontecem”.

Durante a transmissão, a parlamentar relatou alguns casos que atendeu visando suprir demandas da comunidade e disse que não tem apoio dos colegas. “Eu digo sem medo de errar, se eu tiver que abrir minha boca eu não preciso de bloco nenhum, nem de oposição, nem de carnaval, porque quando eu me meto nas brigas, quando eu abro minha boca, ninguém me ajuda, ninguém tira a cara por mim. Na hora do pega para capar é o meu que está na reta”, contou.

Eva Coelho também afirmou que não fará “postagens” e nem participará das reuniões do bloco. “Não vou. Eu tenho casa para limpar, eu tenho roupa para lavar, eu tenho boia para fazer, eu tenho m**** de cachorro para tirar e tem que ir na reunião. Não vou. Não me convidem para reunião nenhuma porque eu não vou. Pensam que a gente não tem o que fazer”. A pedetista disse que nas reuniões do bloco “só falam fiado”.

“É reunião aqui, é reunião ali e só conversa fiada. Porque tu vai nessas reuniões e não decidem nada. Se dissessem foi decidido tal coisa, nada, só conversa fiada, que não resolvem nada”, explanou.

 

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com