qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Japonês Fernandes, 34 anos de dedicação ao ciclismo

Faz do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para vencer
Cicliesta, Elizandro “Japonês” Fernandes comemorando mais uma conquista (Foto: Cedida)

O ciclista Elizandro “Japonês” Fernandes da Luz completa 34 anos de ciclismo neste ano de 2023. Ganhou a primeira bicicleta com 10 anos de idade e com 11 anos começou a competir. Sobre duas rodas, conquistou títulos e se tornou referência para o esporte. Hoje, ele consegue fazer do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para continuar a vencer.
Na Copa União, ele conseguiu o feito de vencer em seis das sete etapas da principal competição na categoria master A, sendo campeão geral da etapa. Conquistas, aliás, não faltam em todos esses anos de dedicação ao ciclismo, pois Japonês é campeão uruguaio de Mountain Bike; vice campeão Zona Sul; campeão do Fronterón de MTB em 2022; classificou-se para o Pan Americano na Guatemala, evento que não participou por falta de apoio; e mais de dois mil troféus conquistados na carreira.
Somente neste ano, participou em mais de 40 provas, e neste domingo (03), no Valle Del Lunarejo, estará disputando o título na grande final do Fronterón de MTB 2023, campeonato realizado em 3 países: Brasil, Uruguai e Argentina.

Aapecan lança campanha “Sua Ajuda Mantém Vidas” para incentivar doações em período de desafios financeiros

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) lançou a campanha “Sua Ajuda Mantém Vidas” com o objetivo de mobilizar a comunidade e garantir a continuidade dos atendimentos gratuitos oferecidos a usuários em tratamento oncológico. A iniciativa surge em um momento delicado, marcado pela queda no volume de doações e pelo aumento dos custos de manutenção dos serviços essenciais.

Juarez Monteiro Molinari presidente da AMB participa da Reunião de Diretoria da AMRIGS

Rio Grande, RS,17/9/25 Participei presencialmente como Vice Presidente da AMB na Reunião de Diretoria da AMRIGS Associação Médica do Rio Grande do Sul em Porto Alegre no dia 15 de setembro de 2025, sob a presidência do Dr Gerson Junqueira Júnior Tema: discussão sobre situação atual e futuro da saúde e desenvolvimento no estado do RS Contou com a presença

Kátya Desessards: ESG – como traçar o limiar ético da gestão de pessoas?

Partindo dessa pergunta base, faço um questionamento mais aprimorado para entender o quanto a empresa está – REALMENTE – engajada em dar passos a frente pra ter um relacionamento mis próximo de seus funcionários e ter mais EMPATIA real na gestão de Pessoas… Sim GESTÃO; abomino desde os anos 90 com todas as minhas forças) a palavra composta: Recursos Humanos  🙁