Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sáb, 20 de dezembro de 2025

Vereador Aquiles Pires pede que Prefeitura detalhe os projetos do PAC

Município cadastrou dez propostas junto ao Governo Federal

Vereador Aquiles Pires (Foto: Ascom/CM)
O texto abaixo está em

O vereador Aquiles Pires (PT) protocolou, na manhã desta quarta-feira (22), um pedido de informações, onde pede que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento faça o detalhamento das propostas apresentadas pelo município referentes ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento apresentou dez propostas para a seleção do novo  PAC, do Governo Federal. Muito embora não tenha valores e detalhes das propostas, a assessoria de imprensa do Poder Executivo Municipal informou que, entre o que foi apresentado, está o processo de regularização fundiária na Vila Argiles e na Vila Queirolo. Além disso, a construção de uma Estação de Esgostamento Sanitário.

Na educação, a Prefeitura protocolou a proposta para a construção de uma creche no bairro Carolina. Na saúde, sem especificar o que pretendem fazer, o Executivo de Livramento diz que protocolou propostas para “Os Centros de Atenção Psicossocial  (CAPS); Aquisição de uma unidade odontológica móvel para área rural; construção de três Unidades Básicas de Saúde: uma no centro, uma na Brasília e uma no bairro Umbu.

Na área cultural, a proposta é a restauração do “Patrimônio Histórico”. “É importante deixar claro que nenhum destes projetos tem garantia de execução, são cadastros de propostas que foram protocoladas pelo município”, frisou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O PAC Seleções visa atender os projetos prioritários apresentados por prefeitos e governadores em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade. Na primeira etapa, estão previstos R$ 65,2 bilhões em investimentos.

Aquiles solicitou que seja apresentado à Câmara de Vereadores informações mais específicas, tais como objetivos, justificativa, valores e aplicação. Agora, a Prefeitura tem dez dias para apresentar as respostas.

NO AR
Rádio RCC