O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, confirmou, nesta quinta-feira (30), que o ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho, estará na Fronteira da Paz para a reinauguração do Aeroporto de Rivera, no Uruguai, no próximo dia 11 de dezembro.
O anúncio foi feito em entrevista à Rádio Gaúcha. Na oportunidade, Pimenta afirmou que o evento servirá para a assinaturas de acordos de cooperação hidroviários entre o Brasil e o Uruguai.
A data da reinauguração foi amplamente divulgada pelo governo uruguaio, através do ministro do Turismo do país vizinho, o riverense Tabaré Viera, e pelo presidente da Comissão de Aviação da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (Progressistas), no início deste mês.
Pimenta destacou que o presidente brasileiro não deve comparecer, mas que em breve virá ao Rio Grande do Sul. “O presidente não estará nesta data no Rio Grande do Sul, mas logo ele voltará ao estado”, afirmou.
A expectativa é que a reinauguração seja o primeiro passo da retomada dos voos regionais entre a Fronteira da Paz e Porto Alegre, que iniciaram em 2019, mas que devido a pandemia foram cancelados.