qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Jornada Binacional Livramento e Rivera acontece nesta sexta

O evento é totalmente gratuito
Foto: Lucas Jardim/AP

Nesta sexta-feira (1º) acontecerá na Praça General Osório, das 17h às 22h, testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), verificação de pressão e medição de glicose (HGT), de forma gratuita para população.

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao HIV (AIDS) e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), com base nisso em parceria com outras instituições do município e da cidade de Rivera atividades de prevenção e conscientização para a população dos dois países será realizada.

A programação conta com mateada e apresentações artísticas do coral do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município; banda do Colégio Estadual Alceu Wamosy; grupo de dança Herança Xucra; os cantores Paola e Márcio; companhia de dança Karen Belmonte; e uma banda a confirmar de Rivera.

Durante o Jornal da Manhã desta quinta (30), da rádio RCC FM, a enfermeira coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Tatiana Pereira, e a redutora de danos, Ana Paula Vier, convidam a população para o evento “pegue seu mate e sua cadeira e venha participar”.

“Para quem quiser realizar os testes não esqueça de levar o cartão SUS”, destacou a enfermeira.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa