sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Encontro para elaboração do PEPI acontece em Livramento

Para participar da Audiência Pública basta realizar a inscrição pelo forms.
Foto: Gabriela Lopes/AP

Na próxima quarta-feira (06), acontece a audiência pública descentralizada para elaboração do Plano Estadual pela Primeira Infância (PEPI/RS), realizado pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDIDA) em conjunto com o Comitê Estadual Intersetorial.

Durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, a secretária de assistência e inclusão social, Maria Drekner, destacou que “o encontro é aberta para toda população e para participar é obrigatório a inscrição pelo formulário do Google pois é uma audiência pública e precisamos registrar os participantes”.

A audiência será no salão de eventos da URCAMP, na Avenida General Daltro Filho, nº 2557, bairro Umbu, das 08h30 às 17h.

Para participar do encontro, basta fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/BPWb1iiKynCQrc746

A reunião tem como objetivos:

  • Compreender necessidades de diferentes comunidades da região da Serra no estado, a fim de construir as ações do Plano Estadual pela Primeira Infância de modo a contemplar as diversas realidades dos territórios do RS.
  • Mobilizar a sociedade civil e agentes do poder público da região da Serra a participarem da construção do Plano.
  • Apoiar e estimular a implementação dos Comitês e a construção dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e