Após questionamentos do vereador Dagberto Reis (PT) e do Jornal A Plateia, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento tornou público, nessa semana, que cadastrou 10 propostas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. No entanto, nem na resposta ao Legislativo e tampouco ao Jornal A Plateia, o Poder Executivo especificou quais os valores e nem as justificativas das propostas. Com isso, o vereador Aquiles Pires (PT) protocolou, na manhã da quarta-feira (22), um pedido de informações, pedindo que a Prefeitura faça o detalhamento das propostas apresentadas pelo município referentes ao PAC.
A forma de divulgação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Livramento foi diferente da divulgação feita pelo Executivo de Pelotas, por exemplo. Na cidade administrada pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), foi disponibilizado no site oficial da Prefeitura todos os dados referentes às propostas cadastradas, tais como: a secretaria, o valor do investimento e o objetivo para aplicação do recurso.
Na Educação, a Prefeitura protocolou projetos para construção de escolas. Neste caso, por exemplo, os cidadãos de Pelotas podem consultar, de forma fácil, quantos alunos cada escola terá capacidade de receber. Na aquisição de ônibus escolares, até a especificação do piso do veículo está a disposição.
Já em Sant’Ana do Livramento, as informações somente apresentam a área de aplicação do recurso. A Prefeitura tem até 10 dias para responder os questionamentos feitos pelo vereador Aquiles Pires.
Entrevista Exclusiva: gaúcha relata experiência durante furacão Milton em Orlando
Maqueli Gewehr compartilha vivências e preparativos em meio ao furacão mais agressivo da história dos EUA