ter, 22 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Livramento apresenta dez propostas para seleção do novo PAC do Governo Federal

Entre os projetos apresentados está a construção de três novas unidades básicas de saúde
Novo PAC Seleções vai investir R$ 65,2 bilhões em estados e municípios. (Foto: Ricardo Stuckert)

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento apresentou dez propostas para a seleção do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Muito embora não tenha valores e detalhes das propostas, a assessoria de imprensa do Poder Executivo Municipal informou que, entre o que foi apresentado, está o processo de regularização fundiária na Vila Argiles e na Vila Queirolo. Além disso, a construção de uma Estação de Esgostamento Sanitário.

Na educação, a Prefeitura protocolou a proposta para a construção de uma creche no bairro Carolina. Na saúde, sem especificar o que pretendem fazer, o Executivo de Livramento diz que protocolou propostas para “Os Centros de Atenção Psicossocial  (CAPS); Aquisição de uma unidade odontológica móvel para área rural; construção de três Unidades Básicas de Saúde: uma no centro, uma na Brasília e uma no bairro Umbu.

Na área cultural, a proposta é a restauração do “Patrimônio Histórico”. “É importante deixar claro que nenhum destes projetos tem garantia de execução, são cadastros de propostas que foram protocoladas pelo município”, frisou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O PAC Seleções visa atender os projetos prioritários apresentados por prefeitos e governadores em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade. Na primeira etapa, estão previstos R$ 65,2 bilhões em investimentos.

Empresas gaúchas participam de rodada de negócios com comitiva de Singapura

Promovida pela Invest RS, atividade visa ampliar as relações comerciais já consolidadas com o país asiático Publicação: 22/07/2025 às 16h46min   A Invest RS, agência de desenvolvimento do RS que atua em cooperação com o governo do Estado, promoveu uma rodada de negócios entre empresas gaúchas e a comitiva de Singapura, liderada pelo embaixador não residente de Singapura no Brasil, Sam