sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Após fuga de apenados, SUSEPE realiza revista na Penitenciária de Livramento

Na noite desta quinta-feira (16) o Grupo de Intervenção Prisional, vinculado a 6º Delegacia da SUSEPE, realizou uma revista geral no interior da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, após Lucas Florindo Trindade e Geferson Sebastian Reges Leal terem conseguido fugir da casa prisional.
Segundo informações repassadas ao Jornal A Plateia, a fuga foi constatada no momento da contagem dos detentos na tarde de ontem.
De acordo com o delegado substituto da 6ª Delegacia Penitenciária Regional, Blauquior Rodrigues Machado, o fato será investigado pelas autoridades competentes e as forças de segurança já estão trabalhando para recapturar os dois apenados.
“Por volta das 15h às 17h foi feita a conferência e foi constatada a falta de dois apenados, que fugiram do presídio. Está sendo investigado a fuga pelo setor de inteligência, todas informações necessárias foram passadas para as forças irmãs para nos ajudar na captura dos foragidos. Veio um grupo de operacionais para investigar dentro do presídio, em menos de quatro horas já estávamos fazendo a operação”, explicou o delegado.
Até o fechamento desta edição, os dois apenados ainda não haviam sido localizados pelas forças de segurança.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a