dom, 10 de dezembro de 2023

Aplateia Digital | 09 e 10.12.23

Última Edição

Vereadores denunciam cimentos sem condições de uso no almoxarifado da SME

Aquiles Pires e Dagberto Reis localizaram material embaixo de uma lona preta
Foto: Cedida

Os vereadores da bancada do PT, Aquiles Pires e Dagberto Reis, denunciaram publicamente no início da tarde desta terça-feira (14), a existência de aproximadamente 100 bolsas de cimento sem condições de uso localizadas no almoxarifado da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Em entrevista, ao programa Boa Tarde Cidade, o vereador Aquiles afirmou que segundo servidores o material está no local há aproximadamente quatro meses. “além do desperdício imenso de verba pública, é um total descaso com as escolas que clamam por manutenção há três anos”, denunciou Aquiles. Já Dagberto considerou a situação como “lamentável”. “O Governo Municipal deixar cimento virar pedra”.

Em entrevista ao programa Resenha Livre, da TV A Plateia, o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos) afirmou que em uma tormenta que atingiu o município, que ele não soube dizer quando, uma clarabóia que estava em cima do cimento que acabou molhando. “Cimento molhado não tem como secar com secador. Mas a secretária já procurar a equipe técnica  do Planejamento para saber o que poderia fazer […] ele não vai ser colocado fora, ele vai ser utilizado com certeza, conforme orientação do engenheiro”, justificou Evandro.

Procurada a secretária municipal de Educação, Elisangela Duarte, não respondeu os questionamentos sobre o fato até o fechamento desta matéria.

Morning Xpress

DATAS COMEMORATIVAS Dia da Criança Especial Dia do Alcoólico Recuperado Dia do Fonoaudiólogo Dia do Profissional de Culinária Dia Internacional contra a Corrupção Dia Internacional