qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Unipampa realizará evento sobre Consciência Negra

O evento é gratuito e acontece na sede da Universidade

Entre os dias 20 ao 22 de novembro, a Universidade Federal do Pampa, campus de Sant’Ana do Livramento junto com o grupo Núcleo de Estudos e Pesquisa Afrobrasileiro e Indígena (NEABI) Quilombo do Pampa, realizará uma série de atividades sobre a Consciência Negra.

O evento contará com as seguintes atividades:

Segunda-feira (20):

  • Café com a ADAFI às 9h;
  • Amostra Cultural: Grupo Abadá Capoeira às 15h;
  • Batalha de rima às 18h.

Terça-feira (21):

  • Encontro dos movimentos negros da fronteira às 15h;
  • Fórum de personalidades negras às 19h.

Quarta-feira (21):

  • Apresentações de pesquisas às 17h;
  • Cerimônia de encerramento com apresentação de candomblé às 20h.

O dia 20 de novembro foi escolhido como o Dia Nacional da Consciência Negra para coincidir com o suposto dia da morte de Zumbi dos Palmares, maior líder negro do Brasil, lutou pela libertação do povo negro contra o regime escravista.

TCE-RS disponibiliza painel que permite à sociedade monitorar a saúde no estado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou, nesta semana, a primeira versão do painel Saúde-Planejamento. A ferramenta foi desenvolvida para possibilitar que o cidadão possa monitorar a situação dos instrumentos de planejamento na saúde e da execução das metas definidas. Por meio do painel, é possível encontrar informações relativas à situação dos instrumentos de planejamento como os Planos Municipais

Resumo de quarta-feira dia 03/09/2025

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️📐 ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 3210 Dia 3 de Setembro de 2025, Quarta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia das Organizações Populares Dia do Biólogo Dia do Guarda Civil TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 18° Máx 26° (Porto Alegre-RS) 💵 Dólar Com ⬆️ 0,65% R$ 5,47 💶 Euro ⬆️ 0,04% R$ 6,37 📊 Ibovespa ⬇️ 0,67% 140.335 pts

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a