ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Licitação para empresa de software é suspensa em Livramento após operação do MP

Documentos do certame foram aprendidos
Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Aconteceria no próximo dia 21 de novembro um processo licitatório para contratação de uma empresa de software, visando a informatização do poder público através de sistemas. No entanto o processo deverá ser temporariamente suspenso, tendo em vista a apreensão do certame pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPE-RS) durante a deflagração da operação “Cartas Marcadas” no último 07 de novembro.

Devido ao imprevisto, a Prefeitura deverá estender o contrato com a empresa que presta o serviço atualmente, a DB Seller Serviços de Informática Ltda, vencedora do pregão presencial 053/2019. O novo processo licitatório deverá ser retomado após a devolução dos documentos do MP para a Sefaz, o que não tem previsão para acontecer.

 

 

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador