O secretário municipal de Trânsito, Marcio Goulart, afirmou nesta terça-feira (14), que não é possível notificar as empresas de transporte coletivo urbano, pois os atuais horários praticados são diferentes dos da concessão feita nos anos 89/90. Segundo ele, não há base legal para cobrar o cumprimento de horários. “Por parte da Secretaria de Trânsito não há notificação de horários, pois a concessão é de 30 anos atrás”, disse.
A Secretaria Municipal de Trânsito, está realizando, nesta terça, uma operação de fiscalização nos horários do transporte coletivo urbano e ajustando os horários conforme o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (STU) de Sant’Ana do Livramento informou, em nota, na semana passada.
A Plateia e RCC FM foram até a terminal de ônibus acompanhar o trabalho desta manhã. Na oportunidade, Marcio Goulart citou que a situação só vai ser resolvida após o novo Plano de Mobilidade Urbana, onde os horários serão ajustados e poderão ser cobrados. Até lá, novas fiscalizações na mecânica dos veículos, devem ser realizadas pela pasta.
Questionado se os vereadores poderiam ajudar no processo de melhoria do transporte público, o secretário afirmou que o Legislativo poderia auxiliar criando uma emenda impositiva para ajudar no combustível dos ônibus e novos horários serem incluídos.