Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 9 de dezembro de 2025

Secretário afirma que não tem como aplicar multa por atrasos no transporte coletivo

Apesar da fiscalização, Márcio Goulart afirma que não tem base legal para cobrar cumprimento de horários

Foto: Gabriela Lopes/AP
O texto abaixo está em

O secretário municipal de Trânsito, Marcio Goulart, afirmou nesta terça-feira (14), que não é possível notificar as empresas de transporte coletivo urbano, pois os atuais horários praticados são diferentes dos da concessão feita nos anos 89/90. Segundo ele, não há base legal para cobrar o cumprimento de horários. “Por parte da Secretaria de Trânsito não há notificação de horários, pois a concessão é de 30 anos atrás”, disse.
A Secretaria Municipal de Trânsito, está realizando, nesta terça, uma operação de fiscalização nos horários do transporte coletivo urbano e ajustando os horários conforme o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (STU) de Sant’Ana do Livramento informou, em nota, na semana passada.

Secretário Marcio Goulart em entrevista ao Jornal da Manhã Foto: Micheli das Neves/AP

 

A Plateia e RCC FM foram até a terminal de ônibus acompanhar o trabalho desta manhã. Na oportunidade, Marcio Goulart citou que a situação só vai ser resolvida após o novo Plano de Mobilidade Urbana, onde os horários serão ajustados e poderão ser cobrados. Até lá, novas fiscalizações na mecânica dos veículos, devem ser realizadas pela pasta.
Questionado se os vereadores poderiam ajudar no processo de melhoria do transporte público, o secretário afirmou que o Legislativo poderia auxiliar criando uma emenda impositiva para ajudar no combustível dos ônibus e novos horários serem incluídos.

NO AR
Rádio RCC