dom, 10 de dezembro de 2023

Aplateia Digital | 09 e 10.12.23

Última Edição

Secretária da Fazenda será convocada pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre operação do MP

Proposição do vereador Enrique Civeira (PDT) foi aprovada por unanimidade no Legislativo
Foto: Matias Moura/AP

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a convocação da secretária municipal da Fazenda, Gisela Alvarez, para prestar esclarecimentos sobre a deflagração da operação “Cartas Marcadas” do Ministério Público Estadual (MPE-RS). O requerimento de autoria do vereador Enrique Civeira (PDT) foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Na manhã do último dia 07 de novembro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou a operação na Secretaria da Fazenda de Sant’Ana do Livramento. A ação aconteceu com apoio da Brigada Militar, que fez o acompanhamento. A secretária da Fazenda, Gisela Alvarez, recebeu pessoalmente, o Ministério Público e afirmou que o caso seria de busca e apreensão, por um processo do ano de 2019 e por isso prestará informações ao Legislativo.

A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) e da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), realizou duas operações que visam desarticular ações de envolvidos em fraudes em processos licitatórios. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma empresa que fornece softwares de gestão pública para prefeituras gaúchas.

Ao todo, a operação Cartas Marcadas realizou a investigação em sete cidades do Rio Grande do Sul e quatro em Santa Catarina. Pessoas ligadas à empresa e servidores municipais são investigados. Ao menos R$ 2,8 milhões dos suspeitos foram bloqueados.

Morning Xpress

DATAS COMEMORATIVAS Dia da Criança Especial Dia do Alcoólico Recuperado Dia do Fonoaudiólogo Dia do Profissional de Culinária Dia Internacional contra a Corrupção Dia Internacional