sex, 17 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Atlética da Unipampa de Livramento vence campeonato em Santa Catarina

Alunas da AADUL falaram sobre a conquista na Rádio RCC FM

Alunas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), câmpus de Sant’Ana do Livramento, foram campeãs da divisão de acesso do futebol de praia no Universipraia que aconteceu em Laguna (SC), na semana passada. Três integrantes da equipe: Nicole Melo, Sarah Alckmin e Gabriela Figueiredo participaram do programa “Boa Tarde Cidade”, da Rádio RCC FM na última quinta-feira (09) e falara sobre a conquista. Elas estavam acompanhadas do diretor-geral Admnistrativo da Associação Atlética Desportiva da Unipampa de Livramento (AADUL), Gustavo Rodrigues. As jogadoras, são sócias e participaram do campeonato representando a entidade.

Embora possuírem uma estrutura muito inferior que outras equipes, as alunas demonstraram na entrevista a satisfação em terem participado do campeonato e conquistarem o título para a universidade santanense. Gustavo também falou sobre a falta de investimento no esporte em Sant’Ana do Livramento e fez um apelo para que empresas e o poder público possam atender essa demanda, para que assim o município possa ter cada vez mais conquistas.

Outro ponto abordado na entrevista foi o Programa de Auxílio Permanência (PAP), que é destinado aos estudantes regularmente matriculados no campus, em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham cursado escola pública e que tenham renda per capita de no máximo 1,5 salários mínimos. Recurso que possibilitou a participação de diversos estudantes no evento em SC.

De acordo com a Prefeitura de Laguna, o “Universipraia” é um evento que reúne estudantes universitários de diferentes partes do país para “celebrar a juventude, a amizade e a alegria de viver”. Além da festa, o evento também apresenta um caráter esportivo, oferecendo uma variedade de atividades e competições para os participantes. Os esportes de praia tem destaque, com torneios de futebol, vôlei, frescobol, proporcionando momentos de descontração e interação entre os estudantes.

 

 

 

Parceria viabiliza transporte gratuito a abrigados para o interior do Estado

A prefeitura de Porto Alegre organiza transporte gratuito para os abrigados com interesse em deixar a cidade e que tenham estrutura de apoio em cidades do interior do Estado e Litoral Norte. O serviço foi definido em reunião com representantes do transporte intermunicipal e a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). O transporte gratuito está à disposição

Militares do Sétimo e da Bateria seguem atuando em Eldorado do Sul

Efetivo de militares lotados em Sant’Ana do Livramento seguem atuando auxiliando a população da cidade de Eldourado do Sul, duramente atingida pelas enchentes. A Operação Taquari II conta com militares do 7º Regimento e da 2ª Bateria que vem realizando o recebimento e a distribuição de donativos como: alimentos, água, roupas, materiais de limpeza e de higiene, aos desabrigados. De