qua, 9 de outubro de 2024

Variedades Digital | 05 e 06.10.24

FEPAL vai ao MPF contra Carla Zambelli por incitação ao extermínio do povo palestino

Entidade pede apuração de responsabilidade criminal de Zambelli por prática dolosa de discriminação, de intolerância, racismo, preconceito e incitação ao extermínio.

A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) protocolizou, hoje, 08, uma representação junto ao Ministério Público Federal para apuração de infração penal e responsabilização criminal da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pela publicação de uma ilustração que incita o extermínio de palestinos.

A ilustração publicada por Zambelli em suas redes sociais no último dia 02 retrata palestinos como ratos e é uma peça flagrante de racismo e discurso de ódio contra os palestinos, além de fazer alusão à estética de propaganda nazista.

De acordo com Nasser Judeh, advogado e Diretor Jurídico da FEPAL, a representação de um rato com uma bandeira palestina sendo “capturado” por uma águia que simboliza o Estado de Israel caracteriza discurso de ódio, racismo e incentiva o extermínio do povo palestino, e também remete diretamente à propaganda nazista odiosamente usada contra judeus durante o Terceiro Reich e a Segunda Guerra Mundial.

Leia um trecho da petição:

Restou demonstrada [na publicação de Zambelli] a prática dolosa de discriminação, de intolerância, racismo, preconceito e de incitação ao extermínio que, no caso, evidentemente, é dirigida contra os palestinos e objetiva também alimentar o ódio e suas consequências trágicas para o convívio pacífico entre os povos.

Para Ualid Rabah, presidente da FEPAL, a deputada é persistente na desumanização do povo palestino, assim como de todos os árabes. Para Rabah, a postura de Zambelli é “clara defesa do genocídio, o que é crime de lesa-humanidade, ou seja, não apenas contra o povo palestino, mas contra toda a humanidade, portanto, contra o povo brasileiro também”. O dirigente brasileiro-palestino ressalta, ainda, que a deputada opta por “defender um regime de Apartheid, outro crime de lesa-humanidade”, razão pela qual precisa responder por estes “crimes horríveis”.

Veja a ilustração cunho racista e nazista publicada por Zambelli:

 

Allanamientos con dos detenidos en el combate al Abigeato en la “Frontera de la paz”

Referente a los últimos hechos de público conocimiento con referencia a abigeatos registrados en la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil), en horas de la mañana de este miércoles 9 de octubre, tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Direccion de Investigaciones con apoyo de la Brigada de Seguridad Rural de la Jefatura