Na manhã desta terça-feira (07), o Ministério Público do Rio Grande do Sul realiza operação na Secretaria da Fazenda de Sant’Ana do Livramento. A ação aconteceu com apoio da Brigada Militar, que fez o acompanhamento.
A secretária da Fazenda, Gisela Alvarez, recebeu pessoalmente, o Ministério Público e que, de acordo com informações extraoficiais, o caso seria de busca e apreensão, supostamente, por um caso envolvendo o ano de 2019.
A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) e da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), realizou duas operações que visam desarticular ações de envolvidos em fraudes em processos licitatórios. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma empresa que fornece softwares de gestão pública para prefeituras gaúchas.
Ao todo, a operação Cartas Marcadas realizou a investigação em sete cidades do Rio Grande do Sul e quatro em Santa Catarina. Pessoas ligadas à empresa e servidores municipais são investigados. Ao menos R$ 2,8 milhões dos suspeitos foram bloqueados.