qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Em reunião no Colégio de Líderes, Mainardi garante votação do Piso Regional

Nesta terça-feira (31), em reunião no Colégio de Líderes, da Assembleia Legislativa do RS, o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) articulou para que o Projeto de Lei 290/2023, que reajusta o piso regional de salários do estado, seja votado nas próximas semanas. O Colégio de Líderes é formado pelos líderes de todos os partidos da Assembleia, além do presidente da Casa.

“Felizmente, devemos votar o projeto em Plenário nos próximos 15 dias, um projeto que deveríamos ter votado em fevereiro e vamos acabar votando em novembro. Neste período, 1,5 milhão de trabalhadores do nosso estado deixaram de ganhar R$ 150 por mês, somando R$ 1,5 mil. Estes recursos fazem toda a diferença na vida dos trabalhadores que mais precisam”, afirmou Mainardi.

O PL 290/2023 foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da última terça-feira (24), em parecer favorável da deputada Delegada Nadine (PSBD). O projeto, de autoria do Governo do Estado, prevê um reajuste de 9% no salário mínimo regional.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.   Dia 18 de setembro – Canoas   A agenda se inicia às 14h, com visita à