sex, 4 de outubro de 2024

Variedades Digital | 28 e 29.09.24

Deputado Afonso Hamm preside instalação da Comissão Especial sobre prevenção aos desastres e calamidades naturais

O deputado federal Afonso Hamm presidiu, na última quarta-feira (25), a instalação da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre prevenção aos desastres e calamidades naturais.

O objetivo é debater mecanismos para auxiliar os atingidos por desastres naturais que vêm ocorrendo no Brasil e propor novas leis para melhorar o sistema de cuidados e de resposta aos eventos.

Hamm é autor do Projeto de Lei 4769/2023, que institui o programa de reparação emergencial para ressarcir os gastos dos Estados, Distrito Federal e municípios em estado de calamidade pública ocasionado por ciclones e temporais.

“Com essa proposta estamos pautando que, aquelas despesas mais imediatas, como compra de lonas, telhas, sacolas econômicas e outros itens de primeira necessidade em um caso de calamidade, sejam assistidas de forma menos burocrática”, afirmou o deputado.

O projeto teve o requerimento de urgência aprovado e está pronto para ser apreciado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

AS LENDAS ESTÃO NOS DEIXANDO. E NÓS COM ISSO?

Buenas! Sim, ainda há guerras, fome, crise climática, aquecimento global e eleições, temas complexos e deveras relevantes para nossa existência planetária. Mas e as lendas, que não são eternas, o que faremos sem elas? Na última semana, perdemos Cid Moreira, alguns meses atrás, se foi o Sílvio Santos, ambos nonagenários. O primeiro, multimilionário. O segundo, bilionário. Mas não eram lendas

Antes do sim: 52% dos casais brasileiros se organizam para gastos extras na celebração de casamento e 47% contam com suporte financeiro da família

Considerado fator decisivo para os casais, o planejamento financeiro é fundamental para qualquer celebração de casamento. De acordo com um levantamento especialmente pelo Instituto Opinion Box, em parceria com o Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, e Serasa, 52% dos casais idealizam o cerimonial com um orçamento emergencial, sendo que 33% fazem uso desta reserva