seg, 13 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Liliana Buonomo termina sua missão no Consulado Geral do Uruguai

A Cônsul Geral da República Oriental do Uruguai, Liliana Buonomo, realizou nesta semana um coquetel de agradecimento a amigos e autoridades para reconhecer a parceria de todos no período de seis anos em que esteve à frente do Consulado. A atividade aconteceu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
“Estou terminando os seis anos, que é o máximo que um diplomata pode ficar em um destino. Estou voltando para o Uruguai, temos que trabalhar no Ministério das Relações Exteriores, pelo menos dois anos depois estamos já em condições de ter outro destino”, comentou a Cônsul.
Sobre o coquetel, Liliana disse que convidou autoridades públicas e privadas para agradecer todas as possibilidades que teve de trabalhar no Rio Grande do Sul. “Um apoio muito grande de todos os gaúchos, sem essa recepção que eu tive, eu não poderia ter feito nada dos meus desafios”, complementou.

Expedição Pampa : Pecuária e eficiência como solução para conservação

A cidade de Sant’Ana do Livramento sediou, no dia 10 de outubro, o Seminário o Pampa que queremos , uma importante etapa da Expedição Pampa, uma iniciativa do Observatório do Código Florestal que percorre o bioma gaúcho para avaliar o cumprimento da legislação e debater o futuro da região. O evento, realizado na Unipampa, reuniu pesquisadores, representantes de órgãos ambientais

Beto Albuquerque através do Instagram

No dia da criança e de Nossa Senhora Aparecida, meu filho Luca fez hoje sua 1 comunhão. Ritual da Igreja Católica para a iniciação cristã. A fé é elemento importante na formação do caráter, fraternidade e solidariedade das pessoas. Aqui em casa todos aprendemos a ter fé, força e coragem. Confira a publicação no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA

Fronteira vai tremer com o Spaten Combat em São Borja

O esporte de combate promete tomar conta da região no próximo dia 18 de outubro, com a realização do Spaten Combat Fronteira, um grande evento de MMA amador que reunirá atletas do Brasil e do Uruguai em duelos eletrizantes. Entre as lutas mais aguardadas da noite está o confronto entre Maxi Gomes, da Lopez Fight Team, representando Paysandú, Uruguai, e