dom, 19 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Caminhões ficam atolados na estrada do Quarentenário

Uma carreta transportando aproximadamente 48 toneladas de equipamentos para o Parque Eólico Coxilha Negra está atolada na estrada do Quarentenário, linha divisória, desde a manhã desta segunda-feira (16). Segundo o Gilson, motorista da carreta, o acidente ocorreu no momento em que chovia muito no local e o GPs informava que a entrada para o parque seria naquele local. Ao entrar na estrada de chão a carreta resvalou no barro e acabou caindo para a lateral da estrada.

“ Nós estamos trazendo essas peças do Rio Grande do Norte para o parque Coxilha Negra e ontem fomos entrar aqui nesse acesso, que é onde o GPs nos indicava a localização. Estava chovendo muito naquele momento. O caminhão veio e deslizar e ficou preso no valo e não teve mais como tirar. Ontem mesmo, tivemos uma ajuda de uma máquina da prefeitura, mas ela não conseguiu puxar a carreta” disse.

Até a manhã de hoje três veículos pesados estavam encalhados no local. “ Hoje pela manhã, mais um caminhão que também transportava materiais para o parque tentou passar pelo meio das carretas e ficou encalhado. Agora estamos esperando o tempo melhorar para tentar tirar os caminhões daqui” completou.

Segundo moradores da região a estrada recebeu uma manutenção recentemente pela prefeitura municipal.

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as