dom, 22 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Secretaria de Trânsito instala painel com horários dos ônibus no terminal

a prefeita pediu colaboração da população para cuidar o espaço
Foto: Cedida

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Sant’Ana do Livramento (SMTTMU) instalou, nesta semana, um painel contendo os horários das linhas de ônibus no terminal, localizado na avenida Tamandaré. Além das informações, o painel contém o logo dos 200 anos do município.

De acordo com informações, a iniciativa faz parte de um trabalho de restauração do terminal. A prefeita Ana Tarouco (PL) considerou o resultado lindo e pediu a colaboração da comunidade. “Sant’Ana colabora para uma Sant’Ana limpa”, publicou nas redes sociais.

A lei 2.979, de 18 de novembro de 1992 disciplina a colocação de placas indicativas nos ônibus de transporte coletivo, que até então não estava sendo cumprida. Em 2021, o vereador Leandro Ferreira (PT) fez um pedido para que a Prefeitura cobrasse das empresas concessionárias do transporte coletivo a colocação dos horários, no entanto, há época não atendido.

Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025

Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova

Segundo Sorteio dos Amigos da Sorte: Uma Manhã de Emoção e Alegria!

Neste sábado, 21 de junho, a manhã foi marcada por uma grande emoção na frente da loja Augusto, localizada na esquina da Rivadávia Correia com Vasco Alves. O segundo sorteio dos Amigos da Sorte foi realizado com grande sucesso, reunindo varias pessoas ansiosas para saber se seriam os próximos premiados. A União das Empresas Augusto, Feluma, Espigão e Righi, que