qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Fit Buenos Aires recebe 127 mil pessoas e inicia a preparação para a 35ª Festuris em Gramado

Maior feira do turismo da América Latina marcou a retomada do público massivo ao evento
Região das missões esteve na FIT

Buenos Aires sediou no início da última semana mais uma Feira Internacional de Turismo. A Fit América Latina representa um dos maiores eventos do turismo sul-americano. O Jornal A Plateia e a RCC FM acompanharam de perto cada detalhe do evento, que transcorreu de 30 de setembro a 03 de outubro. Ao longo de todos os dias de feira, foi possível registrar negócios sendo fechados, conexões realizadas e, principalmente, diferentes destinos do Rio Grande do Sul, e das demais partes do Brasil, sendo apresentadas aos mais de 49 países diferentes presentes no evento.
Segundo a organização do evento, foram um total de 127.492 visitantes, sendo que 39 mil eram de profissionais e os mais de 87 mil público em geral; pessoas que foram até a feira para conhecer e serem postas em uma imersão de roteiros turísticos, espalhados por diversas partes do mundo.

A diretora de Turismo, Claudia Mara recebeu o presidente da embratur, Marcelo Freixo, que recebeu, de Antonio Badra um exemplar de A Plateia

Além disso, a Fit Argentina foi um momento de apresentação do que vem pela frente no Brasil. Isso porque nos dias 2 e 3 de outubro os organizadores da Festuris realizaram uma prospecção e divulgação da feira de negócios, que chega a sua 35ª edição em 2023. O evento acontecerá de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Serra Park. O evento espera receber cerca de 15 mil participantes, 2.700 marcas e exposição e 40 destinos internacionais.
Para a diretora de turismo da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Cláudia Mara, já há uma preparação grande por parte do poder público para o evento em Gramado. “Neste ano o Festuris está na sua edição especial, de 35 anos. O Estado é anfitrião e preparou uma música para receber a todos lá. O que a gente quer é fazer esse acolhimento conjunto. Temos que abraçar a todos para fortalecer ainda mais o fluxo turístico no Rio Grande do Sul, aumentando o tempo de permanência do turista no nosso Estado”, afirmou.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa