seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Estância Guatambu e Agropecuária Caty preparam seu 51ª remate de elite

A Estância Guatambu, de Dom Pedrito, e a Caty Agropecuária, de Santana do Livramento, promovem, no dia 5 de outubro, a 51ª edição do tradicional remate anual Guatambu e Caty. O evento comercial, que dentro da temporada da chamada Primavera Gaúcha, será 100% virtual e ofertará 100 touros das raças Hereford e Braford de “ponta” do plantel. Os dois criatórios também oferecerão este ano 25 fêmeas super destacadas com várias candidatas a doadoras. O martelo ficará sob a responsabilidade das leiloeiras Central Leilões e Cambará Remates.

O proprietário da Estância Guatambu, Valter José Pötter, salienta que os reprodutores Hereford e Braford são avaliados no programa da Conexão Delta G por Dep’s Genômicas e Índices Genéticos para facilidade de parto, para alta fertilidade, ganho de peso, carcaça superior, resistência a infestação de carrapato e adaptabilidade. Já as novilhas são top seleção para essas características, sendo deca 1 nos índices genéticos. “É um leilão consolidado com 51 anos consecutivos de realização e uma carteira com centenas de clientes, além de uma oferta volumosa e qualificada em termos técnicos. A nossa perspectiva é muito boa”, destaca o agropecuarista.

Programação – O pregão está previsto para iniciar às 13h30min, com a comercialização dos 25 touros da raça Hereford e poderá ser acompanhado por meio das plataformas Lance Rural e Canal do Criador. Às 15h, será a vez dos 75 touros Braford. E, às 18h, as 25 novilhas, sendo 12 delas Hereford e Braford de um ano de idade, e outras 13 Braford, de dois anos de idade com prenhes positiva.

35 milhões de brasileiros têm dívidas em bancos, aponta relatório da Serasa

  • Serasa e mais de 40 bancos se unem para reduzir a maior causa de endividamento do país. • Mutirão emergencial oferece descontos de até 97%. • 35 milhões de brasileiros somam 65 milhões de dívidas contraídas com bancos. • No Rio Grande do Sul quase 1.6 milhão de pessoas possuem dívidas com bancos. 16.06_Desbanca (1).

Fazenda realiza capacitação para emissão de Nota Fiscal Eletrônica rural

Em um esforço para modernizar e simplificar as obrigações fiscais no setor rural, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, através de sua Secretaria da Fazenda e do Departamento de ICMS, promoveu uma palestra fundamental sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o uso prático do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF). O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Sala Cultural,