A chuva forte que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou a população da fronteira no último feriado de 7 de setembro, resultando em uma verdadeira força-tarefa em prol das milhares de pessoas que perderam tudo nos últimos dias, em decorrência dos temporais que atingiram a região norte do estado no início da semana.
Órgãos públicos e de segurança de Sant’Ana do Livramento se uniram para receber doações que serão encaminhadas às famílias das cidades mais atingidas, Roca Sales, Encantado e Muçum. Considerada a maior tragédia natural nos últimos 40 anos no Rio Grande do Sul, chega a 41 o número de mortes, de acordo com a Defesa Civil e quase cinco mil pessoas desalojadas e desabrigadas.
Na última sexta-feira, os itens arrecadados foram encaminhados para a cidade de Encantado.
Os principais pontos de coleta de alimentos, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas de adultos e de crianças, e materiais escolares são: Brigada Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Câmara de Vereadores; 19ª CRE; e Secretaria Municipal de Assistência Social.

35 milhões de brasileiros têm dívidas em bancos, aponta relatório da Serasa
• Serasa e mais de 40 bancos se unem para reduzir a maior causa de endividamento do país. • Mutirão emergencial oferece descontos de até 97%. • 35 milhões de brasileiros somam 65 milhões de dívidas contraídas com bancos. • No Rio Grande do Sul quase 1.6 milhão de pessoas possuem dívidas com bancos. 16.06_Desbanca (1).