sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Sicoob realiza arrecadação em prol das vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Neste momento, as famílias no Rio Grande do Sul enfrentam desafios devastadores devido às enchentes que assolaram a região. Muitos perderam seus lares, pertences e, acima de tudo, a sensação de segurança. Mas, juntos, podemos fazer a diferença!

As agências do  Sicoob Vale do Vinho  se uniram a esta causa e estão promovendo uma  Campanha de Arrecadação de Produtos de Higiene, Limpeza e Água Potável  para ajudar os atingidos por essa tragédia. Cada doação que você fizer fará uma enorme diferença na vida das pessoas que mais precisam.

Como você pode contribuir?  É simples:

 Produtos de Higiene:  Itens como sabonetes, xampus, escovas de dentes, pasta de dentes, absorventes, fraldas e produtos de cuidados pessoais.

 Produtos de Limpeza:  Detergentes, desinfetantes, vassouras, baldes, panos de limpeza e outros produtos essenciais para a recuperação das casas.

 Água Potável:  Garrafas de água mineral ou potável para garantir o acesso a uma fonte segura de água.

Onde fazer sua doação?  Visite a agência da Sicoob de Sant’Ana do Livramento, localizada na Rua Vasco Alves, 754. A equipe está pronta para receber suas doações e garantir que elas cheguem às mãos das famílias necessitadas. As doações podem ser feitas até 30 de setembro. 

Seja parte desta causa humanitária e ajude a trazer conforto e esperança para aqueles que precisam se reerguer. Juntos, podemos fazer a diferença em nossa comunidade e mostrar que a solidariedade e o cooperativismo sempre prevalecem nos momentos difíceis.

 

 

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual