sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Polícia Federal deflagra operação contra evasão de divisas do Brasil para o Uruguai

Remessa ilegal de 1,4 milhão de reais no período de um mês foi detectada pela Operação Numismática
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Sant'Ana do Livramento

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (05), a Operação Numismática, de repressão aos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, principalmente, a evasão de divisas, praticada através da fronteira do Brasil com o Uruguai.

Policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Quaraí/RS.

A Operação Numismática tem como foco o combate da prática do câmbio informal e da remessa ilícita de valores para fora do país através das cidades gêmeas Quaraí, no Brasil, e Artigas, no Uruguai.

A investigação indica que, em apenas um mês, a remessa ilícita de valores para o estrangeiro atingiu o patamar de aproximadamente 1,4 milhão de reais. A maior parcela da movimentação paralela realizada e operada pelos investigados brasileiros ocorria por meio de dinheiro em espécie.

A prática ilegal de evasão de divisas para o exterior sem a autorização e sem a devida declaração para as autoridades brasileiras, faz com que valores em impostos federais deixem de ser recolhidos e arrecadados e, por consequência, afetam a sociedade e o desenvolvimento do país.

Numismática é o estudo e coleção de moedas e cédulas de valores, revelando informações valiosas sobre a história econômica, cultural e artística.

 

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual