Muitos santanenses participaram da 46ª edição da Expointer que encerrou neste domingo (3), na cidade de Esteio, comercializando seus produtos e também prestigiando as atrações expostas no Parque de Exposições Assis Brasil.
Dentre os trabalhos expostos destacaram-se os trabalhos dos santanenses Jean Peral, Nestor Fabian Suarez e Pedro Dias, que expuseram suas artes no Pavilhão do Artesanato.
O santanense Jean Peralta contou que participa pela primeira vez após concorrer com centenas de artesãos de todo o estado, ficando entre os 120 expositores. “O meu trabalho veio de um hobby, comecei nas horas vagas, os amigos foram gostando e hoje eu estou aqui, vendendo e oferecendo para todo o estado as nossas tábuas resinadas. Isso engrandece o artesão e a cidade também, que só cresce e evolui, então a gente aproveita para promover a cidade”, destacou Jean. O trabalho do Jean pode ser encontrado nas redes sociais como ‘Peralta Hecho a Mano’ ou pelo telefone (55) 99944-2319.
Outro santanense, Nestor Fabian Suarez é morador do bairro Planalto e também está expondo seu trabalho na Expointer. Artesão há mais de 21 anos, Nestor fabrica em casa, de forma artesanal, brinquedos pedagógicos em madeira para crianças. “O meu trabalho sempre é brinquedos pedagógicos em madeira, vamos acompanhando a necessidade da criança durante o seu desenvolvimento, me nutro de informações de pessoas que sabem, sou um artesão, e a partir desse conhecimento vamos criando os brinquedos”, contou Nestor, explicando que só vende seus produtos em feiras e exposições. Nas redes sociais podem encontrar a fábrica ‘Carpifa brinquedos pedagógicos em madeira’, ou pelo telefone (55) 98415-0397.
Trabalhando com cerâmica há mais de 10 anos, Pedro Dias, morador do bairro Queirolo já é experiente em exposições e contou que a Expointer é um bom momento para alavancar as vendas. “Já faz oito anos que a gente vem e sempre temos boas vendas e bons negócios, o público gosta muito do nosso trabalho que mostra os animais regionais, cavalo crioulo, touro, cachorro e todos esses bichinhos. A gente faz todo o trabalho em casa e expomos pelas redes sociais e pelo WhatsApp”, disse Pedro. Nas redes sociais, Pedro está como ‘Artesanato Cachorros de Cerâmica’ e o telefone para contato é (55) 98104- 0177.
Para os três expositores a Expointer é mais uma oportunidade de apresentar seus trabalhos e alavancar suas vendas.
De acordo com o governo do Estado, a edição de 2023 bateu todos os recordes de vendas e de público. Neste ano, foram 818.943 visitantes contabilizados até as 13h30 de domingo (3) e R$ 7.986.726.414,99 em comercialização.