seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Sarau santanense acontece neste fim de semana em Livramento

Foto: Divulgação

A segunda edição do Sarau Santanense, acontece entre 01 e 03 de setembro em Santana do Livramento. O evento, que está em sua segunda edição, é uma iniciativa da Braskus Produtora Audiovisual, que realiza o projeto de música e audiovisual na fronteira.

O objetivo do evento, além da remuneração e valorização dos artistas locais, é a produção de material audiovisual profissional para artistas santanenses, nas modalidades dança, música e teatro.

Neste ano, o evento é aberto ao público, que poderá acompanhar 10 apresentações artísticas nos dois dias de evento, além dos shows e oficinas. Os artistas que sobem ao palco do Sarau foram selecionados mediante sorteio, e vão apresentar um trabalho autoral e inédito. Esse ano o evento também conta com oficinas de formação, voltadas aos artistas, sendo elas: redes sociais para artistas, ferramentas para gravar em casa e a formalização do artista como empresa.

O projeto está sendo executado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, edital onde foi aprovado em primeiro lugar da RF6, região funcional onde está Santana do Livramento, juntamente com outras cidades da região. O evento acontece no coreto da Praça General Osório, com início às 17h. Em caso de chuva, será transferido para a Sala Cultural de Santana do Livramento, nos mesmo horários.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

SÁBADO

17H – SHOW DE ABERTURA LAMPERT CENTRO DE DANÇAS

17H30 – GRUPO DE DANÇAS DO FOGÃO NEGRINHO DO PASTOREIO

17H45 – NECO SOARES

18H00 – COMITIVA GUITARREIRA

18H15 – FERNANDO PINHEIRO

18H30 – CAROLINA CACERES

18H45 – SHOW ENCERRAMENTO NICOLE CARRION

DOMINGO

17H – FELIPE CREMONINI

17H30 – ALEMÃO ABSTRATO E OS COZINHEIROS

17H45 – CRISTIANO FERREIRA CESARINO

18H00 – DANIEL CAVALHEIRO

18H15 – EDER OLIVEIRA

18H30 – SHOW DE ENCERRAMENTO JOÃO MARCOS KELBOUSCAS

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.