Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sex, 12 de dezembro de 2025

“Chula”, avalia presidente da Câmara sobre declarações da vereadora Eva Coelho

Maurício Del Fabro disse que agentes políticos não podem “sair falando qualquer coisa”

Maurício Del Fabro (Foto: Gabriela Lopes/AP)
O texto abaixo está em

O presidente da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), avaliou nesta terça-feira (01), no programa “Boa Tarde Cidade”, na Rádio RCC FM, as delclarações da vereadora Eva Coelho (PDT) que circularam nas redes sociais nos últimos dias. “Vergonhosa e chula. Não pode ser que a gente não se dê conta”, comentou.

Del Fabro lamentou a repercussão negativa do ocorrido, envolvendo o nome da cidade. “Acho que nós não precisávamos, mais uma vez, ficar na manchete negativa, a nível de Fronteira-Oeste, estadual e nacional. Viralizou”, disse e complementou: “Responsabilidade e maturidade na política a gente tem que ter e a gente não pode sair a falar qualquer coisa”.

ENTENDA

Na última sexta-feira (28), a vereadora Eva Coelho (PDT) veio a público através das suas redes sociais contar que se urinou “nas calças” durante o show do Raça Negra em Sant’Ana do Livramento na última quinta-feira (27). “Deixa eu contar para vocês […] me apertei, me mij***o. Eu pensei cá com meus botão: eu não vou conseguir sair daqui […] me mij*i, a me mij*i perna abaixo. Ninguém iria me olhar naquela multidão e depois não mij*i pouquinho”, declarou ao vivo.

COMISSÃO DE ÉTICA

Questionado se o comportamento da vereadora se enquadraria na quebra de decoro parlamentar, o presidente da Câmara disse que a Comissão de Ética somente poderá abrir procedimento após ser provocada. “Qualquer cidadão pode denunciar”.

 

NO AR
Rádio RCC