sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo realiza a primeira cirurgia robótica em SM

Equipe que realizou o primeiro procedimento em cirurgia robótica no Complexo, com o uso do robô Da Vinci Xi

Menos de 48 horas depois da apresentação à comunidade, na noite de quinta-feira, 17, e o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo já via acontecer a primeira cirurgia robótica da cidade.

O procedimento histórico foi realizado, uma cirurgia urológica, foi realizado no sábado, 19, pelo cirurgião Fabricio Lemos, com a participação igualmente do cirurgião Renan Cabral. Também houve o acompanhamento dos médicos Cristiano Abaid (coordenador do Programa de Cirurgia Robótica) e Luiz Gustavo Thomé (Diretor Técnico da instituição).

Com completo êxito, a cirurgia teve a atenção de uma grande equipe de profissionais altamente treinados e que faz com que não haja nenhuma dúvida acerca do acerto do investimento feito pelo Complexo. E que, a partir de agora, entra no curso normal de realização desse tipo de procedimento, através do robô Da Vinci Xi, de última geração.

 

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO