Durante o mês de julho, o coletivo Identidade Afro Rivera promoveu, em homenagem ao mês da Afro descendência e da Mulher Negra Afro-Americana e Caribenha, um Sarau de Literatura com mulheres escritoras.
O evento aconteceu no dia 20 de julho, no Sala Cultural de Antel, em Rivera e contou com a presença de mulheres representantes do Movimento Negro na Fronteira.
De acordo com Ruth dos Santos Cardozo, integrante do coletivo, o Sarau Literário foi a oportunidade de trazer aos presentes diferentes aspectos da cultura afro da fronteira.
“No marco do mês da Afro descendência, foi promovido pela Indentidad Afro com o apoio da Intendência Departamental e do Mides. Fizemos a atividade com o objetivo de enaltecer a mulher negra e também evidenciar outros aspectos da Cultura Afro. No Uruguai todos conhecem o Candombe, Carnaval, mas queríamos mostrar a diversidade que existe dentro do coletivo. A ideia do Sarau foi compartilhar leituras com a escritora do livro ‘O vestido mais lindo do mundo’, Monica dos Santos, e conhecer também outros aspectos da cultura afro”, contou Ruth.