ter, 24 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Identidad Afro realiza Sarau em homenagem às mulheres negras

Foto: cedida.

Durante o mês de julho, o coletivo Identidade Afro Rivera promoveu, em homenagem ao mês da Afro descendência e da Mulher Negra Afro-Americana e Caribenha, um Sarau de Literatura com mulheres escritoras.

O evento aconteceu no dia 20 de julho, no Sala Cultural de Antel, em Rivera e contou com a presença de mulheres representantes do Movimento Negro na Fronteira.

De acordo com Ruth dos Santos Cardozo, integrante do coletivo, o Sarau Literário foi a oportunidade de trazer aos presentes diferentes aspectos da cultura afro da fronteira.

“No marco do mês da Afro descendência, foi promovido pela Indentidad Afro com o apoio da Intendência Departamental e do Mides. Fizemos a atividade com o objetivo de enaltecer a mulher negra e também evidenciar outros aspectos da Cultura Afro. No Uruguai todos conhecem o Candombe, Carnaval, mas queríamos mostrar a diversidade que existe dentro do coletivo. A ideia do Sarau foi compartilhar leituras com a escritora do livro ‘O vestido mais lindo do mundo’, Monica dos Santos, e conhecer também outros aspectos da cultura afro”, contou Ruth.

Rodrigo Lorenzoni no Progressistas: “Vamos fazer cada vez mais pela direita gaúcha”

Em reunião realizada nesta terça-feira (24/06), na bancada do Progressistas, na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni assinou a ficha de filiação ao partido. Durante o ato, o presidente de honra, Celso Bernardi, as principais lideranças do partido, o líder Marcus Vinícius, e deputados da bancada estadual do Progressistas fizeram questão de dar as boas-vindas a Rodrigo. “Vai agregar aos

Senador Hamilton Mourão: Comissão de Segurança Pública

24 de Junho de 2025 🫡 Na Comissão de Segurança Pública, o Senador General Mourão rasga o verbo e fala das dificuldades enfrentadas pelos agentes de segurança pública, que merecem apoio e respaldo. 481132ef-b82b-4af6-8f79-d161f92a1aa4 REELS INSTAGRAM

Senador Hamilton Mourão através do Instagram: Luto

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte da jovem brasileira Juliana Marins, na Indonésia. Trata-se de um incidente lamentável, uma vida ceifada precocemente. Ao que tudo indica, o necessário resgate demorou excessivamente e as autoridades daquele país precisam prestar esclarecimentos. Nessa hora de dor, apresento seus sentimentos de pesar à família e aos amigos enlutados.