ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Chula”, avalia presidente da Câmara sobre declarações da vereadora Eva Coelho

Maurício Del Fabro disse que agentes políticos não podem "sair falando qualquer coisa"
Maurício Del Fabro (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O presidente da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), avaliou nesta terça-feira (01), no programa “Boa Tarde Cidade”, na Rádio RCC FM, as delclarações da vereadora Eva Coelho (PDT) que circularam nas redes sociais nos últimos dias. “Vergonhosa e chula. Não pode ser que a gente não se dê conta”, comentou.

Del Fabro lamentou a repercussão negativa do ocorrido, envolvendo o nome da cidade. “Acho que nós não precisávamos, mais uma vez, ficar na manchete negativa, a nível de Fronteira-Oeste, estadual e nacional. Viralizou”, disse e complementou: “Responsabilidade e maturidade na política a gente tem que ter e a gente não pode sair a falar qualquer coisa”.

ENTENDA

Na última sexta-feira (28), a vereadora Eva Coelho (PDT) veio a público através das suas redes sociais contar que se urinou “nas calças” durante o show do Raça Negra em Sant’Ana do Livramento na última quinta-feira (27). “Deixa eu contar para vocês […] me apertei, me mij***o. Eu pensei cá com meus botão: eu não vou conseguir sair daqui […] me mij*i, a me mij*i perna abaixo. Ninguém iria me olhar naquela multidão e depois não mij*i pouquinho”, declarou ao vivo.

COMISSÃO DE ÉTICA

Questionado se o comportamento da vereadora se enquadraria na quebra de decoro parlamentar, o presidente da Câmara disse que a Comissão de Ética somente poderá abrir procedimento após ser provocada. “Qualquer cidadão pode denunciar”.

 

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio