seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Vereador diz que fará denúncia sobre o show do Raça Negra, mas não diz qual

Procurado pelo Jornal A Plateia para esclarecer o caso, Jovani Romarinho declarou: "aguarde"
Jovani Romarinho (Foto: Redes Sociais)

O vereador Jovani Romarinho se manifestou sobre a realização do show da banda Raça Negra em Sant’Ana do Livramento, que deverá acontecer na próxima quinta-feira (27), em alusão aos 200 anos do município. Durante a sessão representativa desta terça-feira (25), ele declarou: “Tomara que não chova para que o show aconteça. A gente precisa que o show aconteça. Até porque a empresa que ganhou para montar a estrutura não é novidade para ninguém […] a gente tem que aguardar liquidar aquilo que foi previsto dentro do orçamento, aí a gente vai ter o ato consolidado e é nesse momento que a denúncia acontecerá e aí os desdobramentos virão a tona”.

A reportagem do Jornal A Plateia procurou o parlamentar na tarde desta terça, questionando por que não é novidade a empresa contratada para montar o palco e que denúncia o parlamentar fará pós-show, quando o “ato” estiver “consolidado”. No entanto, Jovani apenas respondeu: “aguarde”, se negando a responder as indagações de forma direta e objetiva.

Durante sua fala na Câmara, Romarinho ainda declarou: “Obviamente que a população não pode ser prejudicada, mas mentiram no processo, mentiram da forma como iria acontecer e é mais de meio milhão de reais que poderiam ser muito melhor administrados, para os 200 anos de Sant’Ana do Livramento”, complementou.

NOTA OFICIAL — Declaração do presidente Donald Trump em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro

  A declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em defesa de Jair Bolsonaro, representa muito mais do que um gesto de solidariedade pessoal. Trata-se de um alerta claro, vindo de uma das maiores lideranças políticas mundiais, sobre o grave momento que o Brasil está enfrentando. Quando um aliado estratégico como Trump expressa publicamente sua preocupação, é porque a