sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Vereador diz que fará denúncia sobre o show do Raça Negra, mas não diz qual

Procurado pelo Jornal A Plateia para esclarecer o caso, Jovani Romarinho declarou: "aguarde"
Jovani Romarinho (Foto: Redes Sociais)

O vereador Jovani Romarinho se manifestou sobre a realização do show da banda Raça Negra em Sant’Ana do Livramento, que deverá acontecer na próxima quinta-feira (27), em alusão aos 200 anos do município. Durante a sessão representativa desta terça-feira (25), ele declarou: “Tomara que não chova para que o show aconteça. A gente precisa que o show aconteça. Até porque a empresa que ganhou para montar a estrutura não é novidade para ninguém […] a gente tem que aguardar liquidar aquilo que foi previsto dentro do orçamento, aí a gente vai ter o ato consolidado e é nesse momento que a denúncia acontecerá e aí os desdobramentos virão a tona”.

A reportagem do Jornal A Plateia procurou o parlamentar na tarde desta terça, questionando por que não é novidade a empresa contratada para montar o palco e que denúncia o parlamentar fará pós-show, quando o “ato” estiver “consolidado”. No entanto, Jovani apenas respondeu: “aguarde”, se negando a responder as indagações de forma direta e objetiva.

Durante sua fala na Câmara, Romarinho ainda declarou: “Obviamente que a população não pode ser prejudicada, mas mentiram no processo, mentiram da forma como iria acontecer e é mais de meio milhão de reais que poderiam ser muito melhor administrados, para os 200 anos de Sant’Ana do Livramento”, complementou.

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina