Fátima Daudt (MDB), prefeita de Novo Hamburgo e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), vai integrar o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades. Ela é reconhecida por estar à frente das sugestões apresentadas pelos prefeitos das médias e grandes cidades para aprimoramento para o Programa Minha Casa Minha Vida.
O Conselho tem como funções estabelecer diretrizes, fixar critérios das linhas de ação, de alocação de recursos do fundo e de atendimento dos beneficiários dos programas habitacionais do governo federal.
“É sempre fundamental que os recursos sejam aplicados adequadamente, com regras bem planejadas e transparentes, de modo eficiente e justo” avalia Fátima, que é arquiteta e urbanista com especialização em gestão estratégica do território urbano.
Minha Casa Minha Vida
Em encontro com o ministro das Cidades, Jader Filho, a prefeita Fátima entregou documento da FNP com sugestões de aprimoramento para o MCMV. A proposta foi elaborada pelo Fórum Unicidades, que reúne secretários e gestores municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e recebida com bons olhos pelo ministro.