qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Fátima Daudt irá integrar conselho que define política habitacional no país

Fátima Daudt (MDB), prefeita de Novo Hamburgo e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), vai integrar o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades. Ela é reconhecida por estar à frente das sugestões apresentadas pelos prefeitos das médias e grandes cidades para aprimoramento para o Programa Minha Casa Minha Vida.

O Conselho tem como funções estabelecer diretrizes, fixar critérios das linhas de ação, de alocação de recursos do fundo e de atendimento dos beneficiários dos programas habitacionais do governo federal.

“É sempre fundamental que os recursos sejam aplicados adequadamente, com regras bem planejadas e transparentes, de modo eficiente e justo” avalia Fátima, que é arquiteta e urbanista com especialização em gestão estratégica do território urbano.

Minha Casa Minha Vida
Em encontro com o ministro das Cidades, Jader Filho, a prefeita Fátima entregou documento da FNP com sugestões de aprimoramento para o MCMV. A proposta foi elaborada pelo Fórum Unicidades, que reúne secretários e gestores municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e recebida com bons olhos pelo ministro.

Seminário resgata a memória dos Lanceiros Negros em Porto Alegre

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, a sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) será palco de um importante evento cultural e histórico: o Seminário Lanceiros Negros. A atividade tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel dos Lanceiros Negros na história da Revolução Farroupilha e sua relevância para a identidade

Ângelo Borghetti é reconduzido ao cargo de procurador-geral do MPC

  Nesta segunda-feira (22), ocorre, às 10h, a cerimônia de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Ângelo Borghetti, no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em Porto Alegre. Ele será reconduzido ao cargo para o biênio 2025-2027. A nomeação de Borghetti foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24