qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Secretária fala em movimento para reverter o fim da escola cívico-militar em Livramento

Elisangela Duarte trouxe detalhes sobre o processo de descontinuidade do serviço
Secretária de Educação, Elisangela Duarte (Foto: Matias Moura/AP)

Está marcada para às 13h, desta segunda-feira (17), uma reunião entre a secretária de Educação, Elisangela Duarte, a direção e os pais da Escola João Souto Duarte, de Sant’Ana do Livramento.

O educandário municipal foi habilitado, no ano passado a ser cívico-militar, porém, com a informação de descontinuidade do Programa Nacional que mantém a modalidade de ensino anunciada, há uma preocupação dos pais e da Secretaria com relação à novidade.

“No início do ano, enviamos a continuidade do programa, mas nós recebemos uma resposta negando. É uma decisão que vem de cima para baixo. […] Algum movimento, com certeza, vai ser feito para tentar reverter”, explicou a secretária em entrevista ao Jornal da Manhã, da RCC FM.

De acordo com Elisangela Duarte, ainda não tem data para o fim do programa, mas que a Secretaria continua acompanhando os movimentos nacionais. “Vamos acompanhar o desenrolar, uma vez que o Ministério da Educação atua de cima para baixo. Simplesmente a ordem veio. Hoje os militares ainda estão lá, não foram dispensados pelo governo federal”, complementou.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com