Está marcada para às 13h, desta segunda-feira (17), uma reunião entre a secretária de Educação, Elisangela Duarte, a direção e os pais da Escola João Souto Duarte, de Sant’Ana do Livramento.
O educandário municipal foi habilitado, no ano passado a ser cívico-militar, porém, com a informação de descontinuidade do Programa Nacional que mantém a modalidade de ensino anunciada, há uma preocupação dos pais e da Secretaria com relação à novidade.
“No início do ano, enviamos a continuidade do programa, mas nós recebemos uma resposta negando. É uma decisão que vem de cima para baixo. […] Algum movimento, com certeza, vai ser feito para tentar reverter”, explicou a secretária em entrevista ao Jornal da Manhã, da RCC FM.
De acordo com Elisangela Duarte, ainda não tem data para o fim do programa, mas que a Secretaria continua acompanhando os movimentos nacionais. “Vamos acompanhar o desenrolar, uma vez que o Ministério da Educação atua de cima para baixo. Simplesmente a ordem veio. Hoje os militares ainda estão lá, não foram dispensados pelo governo federal”, complementou.