qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Era um campo de guerra”, relata funcionária de relojoaria alvo de assalto nesta terça-feira

vendedora afirmou que os criminosos entraram gritando e quebrando a loja
Vânia Regina Silva (Reprodução/AP)

A vendedora da relojoaria alvo de um assalto, Vânia Regina Silva, relatou ao Jornal A Plateia os momentos de tensão em que viveu enquanto trabalhava na manhã desta terça-feira (04), na região central de Sant’Ana do Livramento. Segundo a trabalhadora, o cenário estabelecido foi um “campo de guerra”.

“Nós estávamos na loja e entraram dois rapazes encapusados,aí eles disseram que era um assalto e que era para a gente deitar no chão. Depois entrou mais dois e foi tudo muito rápido”, comentou.

Vânia relatou que no momento do crime, os seus colegas ficaram deitados no chão e os assaltantes estavam “gritando e quebrando a loja”. A vendedora ainda comentou que neste mês é comemorado os 59 anos de loja e que embora o estrago causado, irão trabalhar para retomar o atendimento à comunidade. “A gente vai se refazer se Deus quiser”, afirmou.

Ela comentou que quando a Polícia chegou no local, os bandidos revidaram, momento em que se iniciou uma série da troca tiros. “Era um monte de tiros, eu passei no meio dos tiros. Quando eu fui passar estourou a porta de vidro, aí eu me joguei no chão”, finalizou Vânia.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com