Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 16 de dezembro de 2025

Ônibus de excursão brasileiros recebem autorização para estacionar em Rivera

Aumento no número de veículos na fronteira gerou impasse, que foi solucionado neste fim de semana

Foto: Reprodução/AP
O texto abaixo está em

O crescente aumento no número de ônibus de excursões destinados a trazer turistas de compras à fronteira trouxe à tona um impasse relacionado ao local de parada dos veículos.

Ao longo da última semana, veículos brasileiros estacionados no lado uruguaio gerou reclamações e um impasse quanto a legislação uruguaia. Eles não teriam, segundo a lei, autorização para adentrar o território uruguaio, tampouco permanecerem parados nas vias riverenses, o que se tornou comum, em especial na avenida Baltazar Brum, próximo à divisa com o Brasil.

Autoridades buscaram resolver o problema, reconhecendo a importância do crescente número de turistas que vem à região realizar compras. Em entrevista ao programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM, o inspetor geral da Intendência de Rivera, Carlos Migorena, garantiu a concessão da autorização para que os veículos pudessem estacionar no lado uruguaio, reconhecendo a importância dos turistas para a atividade econômica da cidade.

Deste modo, os ônibus podem agora estacionar nas vias de ambos os países, respeitando a legislação de trânsito específica dos locais. Na manhã, desse sábado (03), foi registrado um grande número de excursões chegando à fronteira e, tanto a rua Baltazar Brum, em Rivera, quanto a avenida Paulo Labarte, no lado brasileiro, receberam um grande número de ônibus e vans de turismo.

NO AR
Rádio RCC