ter, 13 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Corpo é encontrado em cova rasa no lado brasileiro da linha divisória

A vítima é um homem de 24 anos natural de Porto Alegre
Foto: Fabian Ribeiro/AP

Na tarde desta quinta-feira (29), foi encontrado o corpo de um homem enterrado em uma cova rasa próximo à linha divisória entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, mais precisamente na estrada conhecida como Baixada da Serra.

Por volta das 15h, a Brigada Militar foi acionada por populares após a identificação de um corpo de uma pessoa enterrada. Segundo a Polícia Civil, que já estava no local realizando o trabalho de levantamento, foi constatado que além do corpo, também teriam sido encontrados estojos de arma de fogo calibre .9 mm próximos do local, que foi isolado para os devidos procedimentos policiais. A Polícia Civil, juntamente com o Instituto Geral de Pericias (IGP), colheu as primeiras evidências para elucidação do caso. Foram encontradas marcas de disparos na cabeça da vítima, o que confirmou a hipótese inicial de homicídio.

Segundo as investigações preliminares das autoridades e após o reconhecimento de familiares, a vitima foi identificada como Carlos Alberto Risso da Silva, de 24 anos. Ele era natural de Porto Alegre e estava desaparecido desde o último domingo (25), de acordo com um boletim de ocorrência registrado no dia seguinte. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações, buscando elucidar os fatos que geraram o crime. Pelo fato do corpo ter sido encontrado próximo à linha divisória, não é possível confirmar se o homicídio foi cometido no Brasil, o que deverá ser esclarecido pelas autoridades policiais.

 

Serasa oferece orientações financeira antes do “sim”: 54% dos casais planejam gastar até R$ 40 mil com casamento

  ● Cartilha de casamentos gratuita da Serasa traz dicas práticas para organizar as finanças do casamento e da vida a dois ● Conteúdo aborda orçamento da cerimônia, divisão de despesas, rotina financeira e uso consciente do crédito ● 52% dos casais se organizam para gastos extras ● 47% contam com ajuda financeira da família para realizar o casamento ●